Friday, February 08, 2008

#60 - Protagonismo juvenil

“I Conferência de Juventude vai traçar novos rumos para os jovens de Rondônia”


Desde o dia 05 de novembro que o governo do estado, através da Casa Civil, senador Expedito Júnior e vários setores da sociedade estão empenhados na I Conferência Estadual da Juventude. O evento está acontecendo em vários municípios do estado.


Nova União, que fica na região de Ouro Preto, foi onde ocorreram as primeiras discussões sobre o assunto. Os próximos serão: Rolim de Moura, Ouro Preto, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Ariquemes e por último em Porto Velho. Na capital o evento acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de março. A intenção do governo do estado é abranger os 52 municípios. Para isso espera a disponibilidade das outras prefeituras.


De acordo com o chefe da Casa Civil, Joarez Jardim, nessas discussões que ocorreram no interior já surtiu efeito. Foram apresentados vários projetos em prol da juventude. Projetos que vão proporcionar incentivos aos jovens nas áreas do esporte, cultura, lazer, saúde, educação, emprego, entre outras.


A conferência vem de encontro com o anseio do governador Ivo Cassol, cuja juventude tem sido uma de suas grandes preocupações desde que assumiu o governo de Rondônia. “O estado tem hoje 129 mil jovens. Estamos na década da juventude e a intenção é que eles se integrem à sociedade, uma vez que são o futuro do nosso país, mas para isso é preciso incentivo e isso deve partir de todos os setores ”, destaca Cassol.


Os projetos apresentados na Conferência serão encaminhados ao governador Ivo Cassol, que juntamente com a equipe do governo escolherão os melhores a serem desenvolvidos no Estado. Joarez Jardim informou que a intenção do governo do estado é criar uma coordenadoria da juventude para tratar melhor sobre esse setor.


Fonte: Assessoria do Governo de Rondônia (07/02/2008)
Link: http://www.vilhenaagora.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2681&Itemid=71


Em Vilhena a Conferência da Juventude não tem data marcada até o momento, mas será até o fim de fevereiro, pois a série de debates se encerra no começo de março, conforme nota da assessoria, em Porto Velho. A Câmara de Vereadores daqui enviará um requerimento para marcar a data o mais breve o possível.


Fica a dica para os jovens de Vilhena e região se informarem sobre as atividades desta Conferência e também participarem dos debates e apresentarem seus projetos.

No comments: