Monday, January 28, 2008

#57 - Hey Hey Hey em novos rumos!!!
* Por Bruna Cruz

Ano novo, banda nova, nome novo Ep novo... Enfim mudanças é o que não faltam na nova fase dos moços (e moça) da Hey Hey Hey (PVH), isso pode causar até uma zonzeira de tanta reviravolta!! Mas o que a banda promete é mesmo uma sonzeira! Abaixo segue o caminho das pedras pra decifrar esses novos caminhos.
Geralmente o fim de ano trás mudanças, promessas de melhoras e essa coisa toda. A antiga banda “A Fabrica” não quis deixar pra depois e resolveu próximo do fim do ano passado mudar de nome, direção e estilo. O anúncio do novo nome “Hey Hey Hey!" foi recebido com espanto e ao mesmo tempo divertimento dado o modo como o vocalista, Marcos Fonseca, fez o anúncio durante a apresentação da banda no Festival Beradeiros: "Esse é o nome mais idiota que poderíamos escolher, mas é o que mais tem a ver com a gente e com a nossa nova proposta".
Essa nova fase pode ser caracterizada pela sonoridade que se aproxima de power pop e pela mudança de integrantes. Na entrevista abaixo Marcos nos fala do lançamento do EP Pequeno Monstro e mostra que de idiota a Hey Hey Hey! não tem nada...
Bom, a Hey Hey Hey! se chamava Fabrica e me parece que mudou outras coisas junto com o nome, por exemplo, o estilo de som, você acha que essas mudanças são uma evolução, o que aconteceu de fato?
A mudança do nome foi na verdade apenas uma bandeira, uma forma de sinalizar a todos que a banda era outra, que o som que fazíamos agora, não era o mesmo. De cara, o som ficou a nossa cara. Mais pesado, mais rock do que as últimas coisas que vínhamos fazendo... Por exemplo, Supergrass, Super furry Animals, Pato Fu e por ai vai...
E quais foram as mudanças?
E na verdade, nossas influências não mudaram tanto. O que fizemos foi acrescentar mais peso com o baixo distorcido, com uma bateria mais firme, mais variações de efeitos com os pedais das guitarras, e o teclado de brinquedo que deu um tom mais divertido para o som da banda.
E sobre os novos membros a colaborou para esse direcionamento diferente?Bom, a mudança dos membros colaborou parcialmente para isso, na realidade as mudanças já estavam acontecendo. Mais ou menos desde a entrada do Gabriel (baterista), quando a Neila (baixista) entrou as mudanças já estavam meio que previstas.

E sobre o novo EP, você pode dizer como ele ficou e principalmente se vocês conseguiram alcançar à famosa "pegada"?
(Em uma matéria publicada na Dynamite no ano passado A ex-banda A Fabrica foi descrita com uma “banda sem pegada”).
O EP, intitulado Pequeno Monstro, que têm umas das músicas com o mesmo nome, é uma gravação, caseira. Mas foi onde, pela primeira vez, tivemos a oportunidade de brincar com as coisas que criamos. Acho que encontramos a nossa forma de tocar, e o resultado é bem interessante para os nossos ouvidos, e espero que seja para mais alguns.
Ok, e pra 2008 quais são os planos na recém nascida Hey Hey Hey! ?
Existem alguns Festivais em vista, nessa semana nos apresentaremos em Rio Branco-AC no Grito Rock América Latina e também no Grito Rock daqui de Porto Velho. Existem alguns bares em vista e alguns buracos também.Esse ano queremos tocar e distribuir o EP o máximo possível em todos os lugares por onde gente passe.
Massa, e pra finalizar tem alguma recomendação pra os fãs da banda, sei lá, ou vir o CD de ponta cabeça, ouvir de trás frente, qualquer coisa! Diz ai, o espaço tá aberto!
O CD quem têm participações obscuras do Luiz ex-Made in Marte, que também dá as caras como produtoras neste EP, terá algumas brincadeiras barulhentas. Espero que ninguém se assuste.
A Hey Hey Hey! é formada por Marcos Fonseca nos vocais e guitarra, Neila Azevedo no baixo, Fiorelo Filho na guitarra e Gabriel Dantas na bateria. Se quiser mais informações acesse o blog da banda.

Veja também:

1 - Lançamento "do EP pequeno Monstro", mudança de nome, e tudo mais oque você quiser saber sobre a nova fase da ex- A Fabrica no blog Beradeiros
http://beradeiros.blogspot.com/%20!!!!

2 - Os textos recentemente publicados sobre a banda e alguma coisa do que rola nos ensaios e nas cabeças dos mocinhos no:
http://www.heyheyheybanda.blogspot.com/

3 - Eu sei que a curiosidade para ouvir o EP novo da Hey Hey Hey tá te roendo!!! hehehe!Então dá uma ouvida aqui:
http://www.myspace.com/bandaheyheyhey

4 - Deu vontade de ver também!!? Então bizóia aqui:
http://it.youtube.com/watch?v=JTvAEwhC5q8&feature=related - Esse vídeo é da novissíma música "Eu não conheço você" e foi filmada ao vivo lá no Festival Beradeiros.

* Matéria lançada em conjunto com o Blog do Projeto Beradeiros: http://www.beradeiros.blogspot.com/

No comments: