Friday, November 02, 2007

#44 - Não vá perder!

Especial Festival Beradeiros
A partir de hoje serão apresentadas as bandas que irão se apresentar no Festival Beradeiros, nos dias 17 e 18 de novembro, em Porto Velho. O festival já começa a alterar a rotina dos seus organizadores na capital do estado, a medida que o evento vem se aproximando. Para começar duas bandas de Porto Velho e uma de Rio Branco (AC). Para quem quiser ouvir os links estão logo abaixo:
A Fabrica: sem acento mesmo.

* Por Marcos Felipe

“A falta de acento e de homogeneidade conduz o som para um perfeito abismo de coisas estranhas. Não porque é bonito e transcendental, mas porque é idiota e burro. Na falta de coisas inteligentes optamos por um rock simples que vai se transformando conforme a banda vai mudando de cara e de integrantes. Com a passagem de três baixistas e um baterista, sobraram Marcos Felipe e Fiorelo Filho nas guitarras e vozes desafinadas e Gabriel Dantas na bateria.

O Repertório condiz com essas mudanças que alcançam os quase dois anos de existência da banda. Com apenas duas músicas gravadas, o projeto continua com uma rotatividade (por mais lenta que seja) de mudanças no som e que permite esquecer canções feitas para que novas apareçam e venham à tona.

Em seu histórico a banda pode separar shows bons de shows ruins. Dos ruins ou ditos ‘ruins’ pode-se exemplificar a apresentação do Festival Beradeiros em 2006 e a do Casarão Ano VIII. Das boas, o Intercâmbio Rock que aconteceu na cidade de Ji-Paraná RO em 2007 e apresentações nos ‘Under Rock’ I e II na cidade de Porto Velho, festa na qual a banda ganhou visibilidade na cena”.

Para ouvir A Fabrica: www.myspace.com/afabrica

Beradeiros18 de novembro às 23:00
Kabanas


Celula'tiva:
Dos celulares aos palcos.

A jornada começa no dia 01/01/2005, na lendária Oficina do Rock (Heavy Ney – inclusive foi a última festa realizada naquele local), Daniel – Vocal, Pablo - guitarra e voz, Felipe - baixo e voz, Júnior - bateria, Geverson (mais conhecido como SONECA ou Gevis) – guitarra; acho que começamos com o pé direito pela magia que tem aquele local, depois disso tocamos em quase todos os locais possíveis em Porto Velho, com exceção dos festivais (Madeira e Beradeiros), mas temos um grande orgulho em dizer que na nossa primeira apresentação já tocávamos musica própria.

A origem do nome vem dificuldade que todas as bandas passam no início, que é a falta de grana para comprar equipamentos, e a solução foi se desfazer dos celulares para levantar um dinheirinho para a compra o básico, o que não chegou a ser necessário, pois conseguimos uma grana sem precisar vender os celulares, continuando ativos, daí celular ativo que resultou na união dessas duas palavras originando o CELULA’TIVA.

O som pode-se dizer que é uma mistura de rock nacional com HC-melódico, apesar das influencias de new-metal que a banda apresentou no inicio com musicas covers. Temos suas influências como o CPM22, System of a Down, Fall Out Boy, Limp Bizkit, Detonautas... Temos origem na Vila Tupy, ensaiamos hoje no Conj. Tucuruí, Bairro Caladinho, na casa da mãe do Felipe.

Hoje a CELULA’TIVA, depois de alguns desencontros e voltas que o dá (e não são poucas), temos a seguinte formação, Geverson é Administrador (pela faculdade São Lucas) e trabalha em copiadora, Felipe é Arte-finalista(designer gráfico), Tiago (guitarra) é auxiliar administrativo, Júnior é estudante e trabalha em copiadora e Joab (vocal) trabalha com vendas. E deixar uma nota de agradecimento aos membros que deixaram a banda Daniel Almeida foi vocal por um ano e meio e Pablo Moraes que era guitarrista e fazia segunda voz até a saída do Daniel assumindo assim o vocal por um ano, que também era responsável pela criação das harmonias.
Uma história engraçada foi no “Tucuruí Pró Rock”, reunindo umas 300 pessoas, no melhor da festa fomos surpreendidos com a presença do juizado de menores, causando correria da galera pra todo lado inclusive o Júnior, que ainda era menor, mesmo depois do susto a festa continuou até o fim, resultado, multa de 900 reais.

Entre tantas apresentações que marcaram, o show do dia dos estudantes em 2005, realizado na Companhia do Forró, para um público de aproximado de 10.000 pessoas e o Portal do Rock, no Zé Beer foram os mais marcantes.


Para ouvir Celula’tiva: www.myspace.com/celulativa ou www.bandasdegaragem/celulaativa

Beradeiros17 de novembro às 20:30
Kabanas


Survive: metal acreano.

Banda formada no 20 de julho de 2006 pelos membros Max, Josiney, Joselio, Heryc, Renato. A banda gravou uma demo em fevereiro de 2007 disponibilizada em sites.

A banda vem com o propósito de tocar um estilo agressivo e técnico metalcore com influências de bandas como As i lay dying, In flames e outras. Recentemente a banda foi escolhida para representar o metal acreano no festival Varadouro em 2007 (AC) e no festival Beradeiros 2007 (RO)A banda tem planos para em 2008 gravar uma nova demo para uma melhor divulgação.

Para ouvir Survive: http://www.bandasdegaragem.com.br/survive e http://www.youtube.com/maxdean777

“Aquele porem que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4.14).

Beradeiros18 de novembro às 22:30
Kabanas




Sessão FestCine Amazônia



Fest Cine AMAZÔNIA exibe filme DINAMARQUÊS sobre a Madeira Mamoré

Um filme inédito no Brasil é uma das atrações do quinto Fest Cine Amazônia. Trata-se da obra The Devil´s Railroad, tradução literal “A Ferrovia do Diabo”, produzido por dinamarqueses. A história da construção da ferrovia Madeira-Mamoré, que fazia parte do acordo firmado no Tratado de Petrópolis após o conflito que incorporou o Acre ao Brasil tem a ver com a disputa territorial envolvendo seringalistas brasileiros e sindicatos norte-americanos interessados na região amazônica encantou o roteirista dinamarquês, Christian Kaarsberg, além do produtor Willian O´Dwyer Fogtman, que produziram a obra em Rondônia, editando na Europa.

O filme já foi exibido por vários canais de televisão na Europa, mas ainda não havia sido divulgado no continente sul-americano. Graças ao empenho do fotógrafo rondoniense Stelio Maloney o roteirista e o produtor estarão presentes no Fest Cine Amazônia apresentando sua obra aos rondonianos. Maloney foi o responsável pela tradução do filme.

A quinta edição do Fest Cine Amazônia continua firme em valorizar as culturas, tradições e fatos que ligam o homem ao meio ambiente, resgatando sua história e propondo discussões para o presente e para o futuro.

O filme A Ferrovia do Diabo amplia estas discussões ao mesmo tempo em que resgata a história de Rondônia e dos conflitos do homem com sua realidade.

O Fest Cine Amazônia acontece entre os dias 13 e 17 de novembro, no Sesc Esplanada e em mostras paralelas para toda a comunidade de Porto Velho. O 5º Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, Edição 2007, tem o patrocínio da Petrobras, TNG – Gasoduto - Urucu-Porto Velho e do Ministério da Cultura, com apoio da FECOMÉRCIO.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fest Cine Amazônia