Tuesday, October 30, 2007

#43 - EnCena Rondônia em Vilhena, Beradeiros e Grito Rock América do Sul.


No último fim de semana fiquei devendo este post, estava esperando a programação do Brothers Skateboarding em Ji-Paraná, como esta não veio a tempo antes do "fechamento da edição", acabei viajando e deixando a desejar. Mas é importante dizer que o Projeto EnCena Rondônia já se encontra na cidade de Vilhena. Veja logo abaixo a programação, você tem até quinta feira para aproveitar e o melhor de tudo: toda programação é grátis. Então não perca tempo.

O EnCena Rondônia é um projeto intinerante que leva à algumas cidades do estado uma verdadeira caravana cultural, tendo como eixo principal as Artes Cênicas. O projeto arrasta ainda outras linguagens artísticas como: Artes Plásticas, Cinema e Literatura. O que oferece ao público de cada município um contato com todas as artes.

Programação:
Vale lembrar que hoje ainda dá para acompanhar a oficina de Teatro, então quem se interessar aí está a oportunidade.

Em destaque:

Mistério do Fundo do Pote ou de Como Nasceu a Fome
Grupo O Imaginário (PVH) - Direção de Narciso Teles

O espetáculo Mistério do Fundo do Pote ou de Como Nasceu a fome narra que em uma cidadezinha existia uma casa de farinha que permite a todo mundo retirar o necessário para consumir, mas nunca deixa os potes vazios. Os cegos cuidam da Casa de Farinha. Mas Rosa é a única pessoa da cidade que respeita o tabu: só retira o que precisa e deste modo vai formando um colar misterioso com as contas que ela vai encontrando dentro dos potes. Gostou?


Hoje no SESC de Vilhena, na Avenida Sabino de Queiroz, tem mais. Vai lá.


Vale lembrar que a atividade também irá ser realizada em outros municípios rondonienses: Nova Mamoré, Ariquemes, Ji-Paraná e Presidente Médice.


Festival Beradeiros



Quase entrando no mês de novembro, o mês do Festival Beradeiros deste ano, as atividades começam a se acelerar na capital do estado. Serão vinte e quatro bandas em dois dias de movimentação do rock estadual, com convidados vindos de Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Roraima, Mato Grosso e do Acre. A partir do próximo post até próximo ao Festival, vamos elaborar um especial, contando sobre a movimentação beradeira e também sobre um pouco de cada banda que irá se apresentar no festival, nos dias 17 e 18 de novembro de 2007.

BLOG: http://www.beradeiros.blogspot.com/
ORKUT: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1878845


NOTAS:

* As tradicionais "RETRETA's" organizadas por Bráz Divino (ator e artista plástico local) para arrecadar fundos para sua ONG - A ONG Group Novamente - estão indo bem obrigado. A próxima está marcada para o dia 20 de novembro e como já adiantou Bráz esta edição contará com apresentações de peças de teatro e também bandas ao vivo, fazendo um som acústico. Quanto às bandas o organizador convoca os grupos locais que estiverem interessados afirmando que "toda a ajuda é importante".

Entre as bandas confirmadas está a Enmou - isso mesmo, Enmou acústico - e o convite está aberto para todas as bandas interessadas também. Entre em contato com jc_ramone@hotmail.com (MSN e e-mail) para obter mais informações.

** O Festival Grito Rock América do Sul - é, além do Brasil a Argentina e o Uruguai vão participar da iniciativa - tem seu lançamento oficial marcado para o mês novembro, no site do evento: http://www.gritorock.com.br/ . Acompanhe.

*** Aproveitando a deixa, vale lembrar que já faz muito tempo que as inscrições para o GRITO ROCK VILHENA 2008 estão abertas e que no dia 30 de novembro elas irão se encerrar. As vagas estimadas são doze, sendo que a estimativa de vagas para o Grito Rock daqui são doze:
- Seis para bandas locais;
- Uma para banda de Porto Velho;
- Uma para banda de Ji-Paraná;
- Uma para banda de Cacoal;
- E três vagas de âmbito regional/nacional;

A intenção das vagas direcionadas (Cacoal, Ji-Paraná e Porto Velho) é fomentar o intercâmbio de bandas dentro do estado de Rondônia, para que haja maior interação entre as cenas deste estado. Também com isso estamos tentando evitar um problema (logístico) que tivemos neste ano que foi trazer três bandas de uma cidade e deixar de trazer bandas de outros municípios de RO.

O intercâmbio de bandas é uma sugestão proposta para 2008, e os organizadores de cada Grito Rock em RO apoiaram a idéia. Ou seja, em Vilhena teremos uma banda de Ji-Paraná e uma banda de Porto Velho garantidas, assim como garantidas vagas para bandas vilhenenses nestes gritos de nosso estado.

Já até questionaram essa prática dizendo que isto se caracteriza como "panela", mas vejo de outra forma. Para mim é a garantia que as bandas de cenas que se articulam no estado vão se comunicar e aprender novas experiências tocando em lugares novos. Também fica aqui o convite também para que outras cidades de RO se integrem no Circuito Rondônia de Música Independente, mesmo não fazendo o evento na cidade, mas divulgando suas ações, bandas e produtores, afim de gerar maior "conectividade" com o que acontece na cena cultural e jovem do estado em seus mais diversos municípios. Em Rondônia hoje temos 52 municípios, 52 oportunidades de se conhecer o novo e inesperado.

Participe, divulgue sua cena!

LINK para o Edital (GRITO ROCK VILHENA 2008) no Orkut:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=24620291&tid=2555750760134780113&start=1

AGRADECIMENTOS DE HOJE: Rebeca Barca, Bráz Divino, SESC Rondônia.

No comments: