Wednesday, October 17, 2007

#38 - Paragominas FEST ROCK
Da Assessoria

No dia 06 de julho de 2006, foi criado em Paragominas, nordeste do Pará, Primeiro Paragominas Fest Rock com finalidade de estimular, fortalecer e expandir a música como ato de liberdade, usando-a para difundir ideologias de cunho meramente conceituais.
A idéia central era de reunir diversas bandas locais, defender uma causa e estimular a musicalidade no público, mas já para o primeiro evento realizado nos dias 10 e 11 de novembro de 2006, as proporções foram além do previsto e tivemos que reformular criando critérios mais rigorosos para a seleção das bandas, além de buscas por parcerias com instituições públicas e empresariais. A primeira edição deste festival teve como slogan: Por um novo ideal! Defendendo o passo primário no ato de mudar conceitos e paradigmas imputados em uma cidade onde a diversificação de culturas é incrivelmente absurda. Mas, sabendo das dificuldades, entramos de cabeça e assim aconteceu o primeiro grande evento de rock da cidade, com participação de 12 bandas dos estados do Pará, Tocantins e Maranhão, com um público estimado em de cerca de 2 mil pessoas, e como resultante da causa defendida, mais de 03 toneladas de alimentos distribuídos à APAE local, instituição que cuida de crianças e adolescentes excepcionais.

No ano de 2007, já devidamente reconhecido pela sociedade, a classe empresarial, a mídia e a administração local abraçaram com mais confiança a idéia. A maior dificuldade seria em trazer uma banda de nível nacional caso ainda em negociação, mas tudo está relativamente dentro dos planos, temos um programa na radio que leva o nome do evento, destinado ao público roqueiro da cidade, assim como um espaço na TV denominado STUDIO ‘C” o que demonstra a seriedade com que é tratado este evento. Neste ano devido às freqüentes sugestões sobre este tema resolvemos defender a causa ambiental. No dia do evento haverá um passeio ciclístico pela cidade. O passeio tem também um caráter sócio educativo em prol da preservação do meio ambiente, onde no meio ou final do passeio sempre estaremos realizando alguma atividade relacionada à defesa da ecologia e do meio ambiente, como exibição de vídeos ou comentários de especialistas, distribuição e plantio de mudas de árvores, por exemplo.

Ainda em estado de saudosismo do evento anterior, e aos muitos elogios, sugestões e críticas benéficas oriundas de músicos, internautas e até produtores de eventos, este ano estamos diversificando para torná-lo mais consistente, optamos por trazer bandas que tenham um bom tempo de estrada, instalação de uma tenda eletrônica, um local mais centralizado, um P.A. de excelente qualidade, estandes e uma praça de alimentação. A mídia rompeu a fronteira local, e mais uma vez nos sentimos na suave obrigação de firmar este evento como um do melhores da região nordeste do Pará.

Bandas confirmadas: Santo Graal (www.santograalrock.com), Garagem 32, Crash Down, Disgrace And Terror, Deep Dark e 23X .
Ainda vamos confirmar mais 12 bandas sendo 4 nacionais.
Paralelos: Tenda eletrônica, Stands, Skater’s, Street Dance
Local: AABB Paragominas
Data: 09 e 10 de nov/2007
Ingressos para 02 noites: 10 reais
Produção do Evento:
Merchandising, Publicidade e Propaganda:
Marcelo Armando Lopes Monteiro
Segurança/Vendas: Héllfly Oliveira Sousa
Manager das bandas: Anderson dos Santos Sampaio
Divulgação Virtual: Luciano Chocolate

Contatos:
91 - 8101-7949 / 8154-1713

No comments: