Thursday, October 25, 2007


#42 – Aquecimento Global, Cinema, Noise, Sk8

Novembro vai ser o mês em Rondônia para quem sempre reclamou de “falta” de movimentação Cultural. Entre vários eventos podemos destacar O FestCine Amazônia, que irá para sua 5ª edição neste ano. O Festival tem como tema o Aquecimento Global, em suas mostras de Cinema e Vídeo Ambiental. Mas não fica só por aí, na sua programação está incluído um debate sobre o tema central. Veja mais abaixo.


Outras programações previstas para o estado são o Festival Beradeiros (Porto Velho), o Rock in Rua (Vilhena), Encena Rondônia (Várias cidades) – atividade coordenada pelo SESC/RO) – além de muitas outras movimentações. Acompanhem, confiram em suas secretarias de cultura se existe alguma programação em sua cidade.

Sessão Fest Cineamazônia


FESTCINE AMAZÔNIA DEBATERÁ AQUECIMENTO GLOBAL


O público que participará do 5º Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, Edição 2007, que acontece na cidade de Porto Velho, de 13 a 17 de novembro de 2007 não terá somente obras de cinema e vídeo para assistir.


Nesta edição 2007, e como ocorrem todos os anos, o 5º Festival de Cinema e Vídeo Ambiental abrirá ao público um importante debate com o tema “Aquecimento Global”. O evento será realizado no Auditório da Universidade Federal de Rondônia no dia 16 de novembro, das 08:00 às 12:00 horas, reunindo professores, acadêmicos, pesquisadores e autoridades ligadas ao assunto. A entrada para o debate é totalmente franca.


Já confirmaram a presença para o debate o Poeta amazonense Thiago de Mello, defensor da Amazônia e dos direitos do homem em sua extensa obra e o representante da Petrobrás Nelson Cabral de Carvalho, Gerente Setorial de Segurança, Meio Ambiente e Saúde na Petrobras - Região Norte. Estão sendo ainda aguardadas as confirmações da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, do pesquisador do Instituto de Pesquisas Espaciais Carlos Nobre, um dos mais respeitados estudiosos sobre aquecimento global do mundo, e do poeta Antonio Alves – Toinho Alves.


Para o curador do 5º Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, Edição 2007, cineasta Jurandir Costa, o “festival tem a responsabilidade não somente de trazer o melhor que se produz em termos de audiovisual, mas também de propor à população a reflexão dos problemas principais que atingem a região amazônica e o mundo”.


Dentro do debate, sobre “Aquecimento Global”, serão abordados aspectos que podem incidir sobre as mudanças climáticas mundiais e quais as influências e possíveis conseqüências podem ser geradas em toda a Amazônia.

Debate: Aquecimento Global
Dia: 16 de novembro de 2007.
Horas: 08:00 às 12:00 horas
Local: Auditório da Universidade Federal de Rondônia - Centro
Entrada Franca
Realização:
5º Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, Edição 2007

NOTAS:

*Seletivas para o Goiânia Noise Festival: O (site) Tramavirtual e Monstro Discos (organizador do Festival) chegam a dez nomes para a votação final, que indicará três bandas para integrar o “cast” do festival goiano. Os nomes são: Biônica, Diego de Moraes, Las Dirces, Mopho, Romulo Froes, Stuart, The Name, The River Raid, Tolerância Zero e Zé Cafofinho e suas Correntes.

Vote na sua favorita:
http://tramavirtual.uol.com.br/promocoes/goiania/index_votacao.jsp


**Brothers Skateboarding: Em Ji-Paraná, nos dias 26, 27 e 28 de outubro, será realizado o 1º Campeonato Regional de Skate de Ji-Paraná, no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza. Além das competições haverá shows com bandas locais e regionais, nos dias 27 e 28, entre as bandas confirmadas estão: Enmou (Vilhena), Ultimato (Porto Velho), Tatudikixuti (Ji-Paraná).

LINKS:

FestCine Amazônia - www.festcineamazônia.com.br

No comments: