Friday, September 25, 2009

#101 - É hoje!

VILHENA
Circuito Cultural Universitário encerra atividades com shows


Encerram-se hoje as atividades do Circuito Cultural Universitário (CCU) e como no ano passado a tônica da noite de despedida são as apresentações de grupos de música alternativa.

Eis as atrações:


Charme Chulo, Curitiba/PR, lançando seu novo CD

Para muita gente a banda curitibana Charme Chulo vai causar um certo estranhamento de início (uma viola no rock ainda é inconcebível para muita gente), mas com certeza a banda agradará em sua apresentação.

A "Nova onda caipira", título do CD mais recente do grupo tende a remeter os mais antigos a época que a viola era tocada com gosto e estilo, mas desta vez com uma roupagem - estética e metaforicamente falando - bem diferentes do que se costuma ver por aí.

Veniversum, Cuiabá/MT, com seu hardcore experiemental

Hellcity, como "carinhosamente Cuiabá é conhecida no meio alternativo tem sido - com o perdão do clichê - um celeiro de novidades. No começo do ano, mais exatamente durante o carnaval, vieram as bandas Aoxin e Vitrolas Polifônicas.

Agora é a vez da banda Veniversum, cujo som é meio difícil de se relatar. O próprio grupo se refere como "power pop, post hardcore experiemental", o que deu para constatar durante o festival "Eu quero rock" realizado em Ji-Paraná no mês passado, com sonoridade cadenciada e característica, principalmente puxada para os grupos americanos de pós-hardcore.

Sam 57, Cacoal/RO, pop rock - mais rock do que pop


De todas as bandas da noite a Sam 57 é a que mais se aproxima do que nos referimos como pop rock, com canções que tocariam tranquilamente nas rádios FM's do Estado e fora dele. Vale salientar que o pop aqui referido não é aquele açucarado, mas aquele ganchudo, de pegada. Os cacoalenses costumam puxar covers de Metallica entre outros grupos conhecidos, dando mais empatia durante as suas apresentações.




Mustache, Vilhena/RO, indie rock caseiro

A representante caseira, Mustache, tem como proposta o indie rock, de composições mais elaboradas, tendo em vista que todos no grupo eram (ou ainda são) parte de grupos de punk/hardcore da cidade.

Recentemente mudou a sua formação, com a saída de Paulo e a entrada de Lucinei, que assume o baixo no lugar de Jamir que, por sua vez, assume as guitarras da banda ao lado de Japa. Na bateria está Pedro Capra e completando a formação - por último e não menos importante - Jhon, o vocalista.

Então é isso, nos vemos no Campus da UNIR Vilhena. Além de curtir uma opção de lazer diferente do que estamos acostumados na cidade você estará contribuindo com as instituições que atendem pessoas carentes. Se não for pelo primeiro motivo, pelo menos vá pelo segundo e no fim vai acabar gostando e ficar para ver todas as atrações.

SERVIÇO:

26 de SETEMBRO – Vilhena – 19:00 h
“Circuito Cultural Universitário”
Local:
Estacionamento da UNIR, Campus Vilhena
Atrações: Charme Chulo (PR), Mustache, Sam57 (Cac/RO) e Veniversum (MT)
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Realização: CA de Comunicação Social / UNIR

1 comment:

5PRAStANtAS said...

Fizemos um show com o Charme Chulo aqui em Sampa. Tenho certeza que eles mandaram bem por aí tb!

abraços!
http://5prastantas.blogspot.com/