Monday, September 21, 2009

#99 - Vem aí o Circuito Cultural Universitário 2009

VILHENA
II Circuito Cultural Universitário

No próximo fim de semana Vilhena terá a segunda edição do Circuito Cultural Universitário, evento que no ano passado trouxe a banda gaúcha Nenhum de Nós. Dessa vez a convidada é outra banda sulista: a paranaense Charme Chulo.

O evento terá como proposta o tema "Dos tambores da senzala ao samba", que visa a valorização da cultura afro-brasileira, cujo será exposto através de palestras, amostras de filmes nacionais, fotografias de acadêmicos de Comunicação Social do Campus de Vilhena da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

O evento não ficará restrito somente ao campus, muito menos somente aos acadêmicos, já que as palestras e amostras de filme serão abertas a todos os interessados e também a exposição de fotografia será feita na rodoviária de nossa cidade, local por onde passam centenas de imigrantes em busca de melhores oportunidades no estado de Rondônia.

O Circuito tem o apoio da Prefeitura Municipal de Vilhena e de grandes empresas locais como o Grupo Pato Branco entre outros.


Charme Chulo (PR) encerrando o Circuito com seu folk rock

No dia 26/09, próximo sábado se apresentarão as bandas Mustache (antiga Flip!), SAM 57 (Cacoal), Veniversum e a já citada Charme Chulo. Essa atividade musical será o encerramento do Circuito.

Como ingresso será cobrado um quilo de alimento não perecível, que será revertido a Secretaria Municipal de Bem Estar Social (SEMBES) e entregue a famílias carentes da cidade. Ação sócio-cultural aproximando a universidade e seus acadêmicos com a sociedade.
Bem dito é o fruto...

Como não poderia deixar de ser a grande expectativa era a abertura de espaço para as bandas locais fazerem a abertura do show da banda paranaense. Boa parte dos integrantes de grupos locais lamentou a "não oportunidade" da qual os organizadores privaram os artistas regionais, mas de qualquer forma, entendem que a curadoria do evento tem todo o direito de escolher os artistas certos para integrar o perfil ideal do evento.

Por parte do blog (ou melhor, na minha opinião) a única crítica negativa ao projeto é essa, salientando que as bandas de fora são extremamente competentes e que não temos nada contra elas.

Mustache, para provar que santo de casa faz milagre... e o bigode também

O jeito é comemorar mais um evento cultural em nossa cidade e torcer para que os mesmos se tornem cada vez mais constantes.
Nos vemos por lá.



No comments: