Wednesday, July 25, 2007



#24 - Intercâmbio Rock (Jipa - por Raphael Amorim), mais uma missão diplomática e eternas promessas de melhora...

INTERCAMBIO ROCK - 21/07 - Ji-Paraná/RO*
*Por Raphael Amorim

"Muito prazer, meu nome é Raphael Amorim, sou o idealizador e organizador do intercâmbio, então nada mais justo do que eu mesmo ser o seu maior crítico.

Bem a idéia do evento e não ser exclusivo de luar algum e sim uma idéia nômade, onde cada banda que participe do evento se comprometa a realizar, como puder, o mesmo evento em sua cidade, fazendo assim com que todas a bandas toquem e tenham a chance de retribuir a hospitalidade e assim ser convidada a tocar e outras cidades.

Nesse último sábado (21 de julho de 2007) aconteceu no Ruby Point, próximo a ULBRA, sua primeira edição, que contou com bandas de Porto Velho e bandas de Jipa, o evento não foi de grande proporções e nem teve intenção de encher o local e sim atrair quem realmente participa da cena e tem real interesse no seu crescimento, e aconteceu.

As bandas de Porto Velho (muito obrigado pela presença de vocês) foram de uma camaradagem gigantesca, fizemos o possível para sermos hospitaleiros, mas as correrias e os contra-tempos não deixaram.

As apresentações começaram com a banda INSANES, que havia se retirado do evento por causa do seu vocalista que havia recentemente retirado os pinos da perna e sentia muita dor, porém a sua força de vontade e invejável, e eles decidiram tocar e mandaram muito bem;

Em seguida entrou a banda de Porto Velho A FÁBRICA, que surpreendeu o público com seu som alternativo e fez na minha opinião a melhor apresentação da noite, foi também a quem mais vendeu o seu Single 'HEY HEY'.

Na seqüência se apresentou a banda NEOFYTOS fazendo literalmente a apresentação mais sanguinária da noite, pois o seu guitarrista Roni conseguiu o feito de acertar a si mesmo com a sua guitarra e abrir o supercílio, e presenteou a galera a com cena mais nirvana da noite atirando sua guitarra no chão, ouviu-se apenas o baque seco da madera se rachando . . . ( 'quis' cara doido ).

Em seguida entrou a SEDNA de Pvh fazendo os presentes pularem bastante ( alguns até demais . . . ) infelizmente a apresentação foi interrompida por um lance bem chato, mas na sequencia entrou a banda RECATO também de PVH com seu rock melancólico pra acalmar os nervos da galera, dando um pouco de leveza e beleza pra noite, eles também venderam seu CD no evento ( muito bom por sinal, sou fã, não comprei por que gastei todo o meu vale na correria do evento ).

A noite foi fechada pela banda DI MARCO de Jipa sobre a qual sou suspeito em falar, mas foi muito boa a apresentação acho que o estado de nervos nos fez tocar com mais vontade, a banda fez uma jam com Marcos da Fabrica. O evento foi muito bom para estreitar relações entre o rock de JIPA e de PVH, dando o oportunidade para várias bandas ouvirem umas as outras conhecendo assim um pouco do leque de bandas de cada região.

Agora fica a idéia no ar, esperar pelos próximos intercambios".


***

"Diplomacia"

Daqui a pouco estarei embarcando para mais uma "missão diplomática" representando a cena rock vilhenense, quiçá do interior. Seria realmente importante a presença de mais agentes do interior do estado, que em questão de iniciativa não fica muito atrás da capital Porto Velho.

Participarei da mesa que debaterá sobre o Rock de Rondônia (ou ROck) com a presença de produtores, jornalistas e autoridades do setor cultural em Porto Velho. Estou confiante no fruto desse debate. Já é hora do rock de nosso Estado ocupar um lugar merecido dentro da cadeia produtiva do Fora do Eixo, temos as pessoas, as iniciativas estão brotando (algumas já amadurecendo), o que nos falta é o ponto de partida...

***

E PROMETO (de novo?) voltando de PVH o blog vai andar com mais gás e constância (...)

No comments: