Nas próximas duas semanas a banda vilhenense de indie rock Sub Pop fará apresentações em festivais de música independente no estado de Rondônia. No dia 05 de agosto no Festival Casarão (Porto Velho) e dia 13 no Festival Poraquê (Ji-Paraná).
Os festivais acima são ligados à Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN) e Circuito Fora do Eixo (CFE) representando um circuito cultural que promove, além de bandas, a circulação de tecnologias e informações aplicadas à cultura.
A banda formada por Bruno Vanzin (teclados), Derek Ito (vocal e guitarra), Jamir Jr (baixo), Gustavo Closs (saxofone) e Rogério Schmitt (bateria) já possui experiência acumulada de outras épocas quando faziam parte de outras bandas vilhenenses como Prozack, Neurose, Guerrilha S/A, Enmou, Prysmman entre outras e já se apresentaram em diversos festivais, inclusive no próprio Festival Casarão.
O som da banda, cujos integrantes não procuram rotular – até para evitar o “engessamento” de propostas musicais – é resultado de influências como Los Hermanos e Móveis Coloniais de Acaju principalmente.
A Sub Pop tem sido reconhecida como uma das principais expoentes da música contemporânea no estado e até fora dele, mas infelizmente parece não gozar do mesmo prestígio na mesma cidade onde reside. Embora tenha seus shows individuais sempre lotados (e com público cativo, diga-se de passagem), o som da banda não atingiu ainda as “massas”, até pelo fato das influências e sonoridade da banda não estarem entre os mais ouvidos na cidade de Vilhena, onde predomina o sertanejo e a pop music.
Vale a pena conhecer mais sobre eles.
Texto: Nettü Regert | Foto: Herbert Weil | Arte: Jhon Douglas
Saiba mais sobre a banda: www.myspace.com/bandasubpop
No comments:
Post a Comment