Tuesday, March 31, 2009

#92 - 1º de abril com notícias (boas) de verdade

BERADEIROS
Ô, o Beradeiros voltou, o Beradeiros voltou...

Parodiando o grito de torcida do melhor time do país: o Beradeiros voltou!


O Projeto (ou Coletivo) Beradeiros se formou em 2005, logo de cara montando o festival com o mesmo nome. Na capital do estado de Rondônia se tornaram por muito tempo referência do que era ser independente, além de fazer contatos com bandas e coletivos de outros estados.

A última edição do Festival Beradeiros foi realizada em 2007 e desde então não se tinha muitas notícias do projeto. Pois bem, no próximo domingo, 05 de abril, a cultura beradeira voltará a ressoar – e bem forte, diga-se de passagem – com direito a dois nomes fortes da cena hardcore estadual: DHC e Merda Seca.

O Beradeiros Hardcore será realizado na SEDE do Casarão e além das já referidas atrações contará também com as bandas Scrooff, Destroy e Anti Eva. O ingresso custará apenas R$ 5,00 e pode ser adquirido com os integrantes das bandas ou mesmo na hora do evento, que aliás começará pontualmente as 18 h.

E não custa repetir o que já foi dito: “Vida longa ao Beradeiros!”

::: :::

MOBILIZAÇÃO
A Música Brasileira Pede Socorro! - Imunidade Tributária Já!

Os artistas brasileiros e os profissionais do ramo pedem o comparecimento dos deputados federais no Congresso Nacional no dia primeiro de abril de 2009
Fonte Music News Por ABMI/James Lima

Profissionais da música iniciam movimento para que o congresso aprove com rapidez a PEC 98/07 que concede imunidade tributária na produção e na comercialização da música brasileira.

Os artistas brasileiros e os profissionais do ramo pedem o comparecimento dos deputados federais no Congresso Nacional no dia primeiro de abril de 2009 para a aprovação da PEC 98/07. A música brasileira agradece.

A PEC 98/07 visa acabar com o excessivo peso dos impostos e a complicada burocracia associada ao pagamento destes tributos na comercialização da música tanto no formato físico como digital. Como se não bastassem as incoerências tributárias da União, o fisco estadual impõe ao mercado fonográfico o pagamento antecipado do ICMS por substituição tributária cujo recolhimento prévio pode significar a falência de uma empresa de pequeno porte que, por ventura, tenha a “sorte” de ter um sucesso de vendas em seu catálogo de produtos.

Leia mais no site da Conexão Vivo.

No comments: