Monday, August 04, 2008

#81 – Até que enfim, voltamos das férias

VILHENA
Música será inserida como recurso didático, em Vilhena.

A música de conteúdo educativo representa mais uma proposta didática quando aplicada em sala de aula aos alunos. Ela será utilizada pelas escolas municipais de Vilhena como recurso de aprendizagem que atrai e reforça a atenção do aluno para os conteúdos disciplinares transmitidos pelos professores. Para a prática da proposta, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) oferecerá um curso básico de violão direcionado aos educadores da rede de ensino municipal.

Projeto Professor que Toca – Sob o sugestivo tema “Uma Forma de Tocar a Educação”, o evento de abertura para o Projeto Professor que Toca foi realizado na noite de ontem, 31, na Escola Marcos Donadon. O curso terá duração de três meses e iniciará na próxima segunda-feira, 04, devendo se estender até o mês de novembro. Três professores de violão que atuam na Educação do município vão orientar os educadores para o curso que será aplicado diariamente para três turmas, em turnos da manhã, tarde e noite. 40 professores já estão inscritos.

Estágio supervisionado – Conforme informações da Semed, ao final do curso, os professores/alunos passarão por um estágio supervisionado, como forma de exercitarem a música ao método de ensinar, trabalhando os conteúdos de suas respectivas turmas em conformidade com o planejamento das aulas.

No comments: