Wednesday, January 10, 2007


#4 - A Reunião

Estavam presentes na reunião autoridades do município e agentes culturais de diversas áreas, como artesanato, artes plásticas, literatura e música. Após as apresentações o prefeito Marlon Donadon introduziu a importância da nossa cidade possuir um marco físico e turístico na cidade. No post anterior citei algo sobre um "portal" lembram? O prefeito salientou que a obra funcionaria como cartão de visitas da cidade e seria um monumento à cidade. A idéia do marco foi acatada, mas desde que não acabasse se tornando um "elefante branco", como muitas obras acabam se tornando por aí.
Mas vamos ao que interessa.
A reunião foi muito importante para promover o intercâmbio de tantos setores da cultura de Vilhena, bom para relembrar os velhos tempos em que nossa cidade era um verdadeiro caldeirão cultural, principalmente nos anos 80 e começo dos anos 90. Após isso deu uma estagnada, mas após as conversações de hoje com certeza os brios de cada presente voltaram a se animar.
A principal cobrança foi a criação da Secretaria de Cultura, que hoje é vinculada a de Esportes. O secretário José Natal Pimenta Jacob, a frente da SEMEC, é simpático a essa separação para que o setor cultural da cidade possa se desenvolver mais dinâmicamente. O secretário aproveitou a oportunidade para informar sobre leis de incentivo federais (em breve comento mais a respeito) e que a prefeitura está buscando parcerias com os agentes para criar um calendário para a cultura ainda esse ano.
Bons ventos sopram a favor da cultura vilhenense.
Em tempo: Foi finalmente fechada a parceria com a prefeitura municipal para a realização do GRITO ROCK VILHENA. Agora é só aguardar as notícias.

1 comment:

Dop Dick said...

Ficamos muito felizes ao ver que uma cidade de porte médio vem se destacando na cena indie e fazendo um otimo trabalho...Vcs estao de parabéns...

www.bandasdegaragem.com.br/dopdick